08 julho 2013

Informando

Quem sou Eu?
Sou  como colo de mãe onde muitos filhos procuram consolo , conforto, alívio para suas dores materiais e espirituais.
No começo foi como uma simples casa de oração, ao meu lado funcionava uma escolinha. Escolinha essa que com o tempo foi desaparecendo, não sei se por falta de recursos ou falta de trabalhadores.
Muitos me buscaram pela dor e ficaram pelo amor, outros passaram deram seu recado e partiram para a Pátria Espiritual.
Onde fica o meu eterno agradecimento a esses filhos.
Ainda me lembro da luta de novos filhos que apareceram e tiveram a ideia de reconstruir a escolinha .
Me lembro de irmãos abismados de como vocês conseguiam cimento com tanta facilidade para dar início as obras.
Mas foi aqui mesmo que vocês aprenderam , que quando se trabalha no bem e quando acendemos uma luz , nós somos os primeiros a ser iluminados, e que unidos como feixes de varas somos inquebrantáveis.
Aqui mesmo vocês aprenderam que a cada um segundo suas obras e que o Amor Verdadeiro auxilia sem perguntar.
Me lembro da felicidade estampada nos rostos de vocês quando tiveram a ideia de reabrir a escola.
Fiquei feliz em ver irmãos peregrinando pelo lixão de nossa cidade em busca de crianças para compor a quantidade necessária de alunos exigida pela Secretaria de Educação.
Irmãos que "enfrentaram" pais que na sua falta de esclarecimento diziam que seus filhos não precisavam estudar.
Mas nem por isso desistiram; continuaram na sua luta e conseguiram que essas crianças fossem matriculadas na Escola Maria de Nazaré.
Hoje só tenho a agradecer.
Agradecer ao Padre Zé Carlos , que já se encontra no plano espiritual, pelos primeiros uniformes doados aos nossos alunos da Escola Maria de Nazaré.
Agradecer aos irmãos que tiveram a iniciativa de doar todo o material necessário para construção das 4 salas de aula que faltavam.
Agradecer a turma da Estação das Tortas pelo seu trabalho incansável de angariar fundos para a mão de obra, e em especial a todos aqueles que se deliciavam com elas.
Agradecer ao comércio local pelas doações de materiais para que pudéssemos finalizar nossa obra.
Agradecer a colaboração da Prefeitura por ter pago aos professores e manter a escola funcionando por todo esse tempo.
O tempo que ela funcionou foi de muita felicidade para mim.
Em cada tijolo, cada parede levantada, cada cantinho tem um pouco da energia e do carinho de todos vocês.
No momento em que vejo o país lutando por mais educação, uma escola se fecha. 
Que pena! Sinceramente não entendo.
Mas, fica aqui o meu pedido.
_ Filhos queridos, não desanimem jamais diante das dificuldades, as pedras que aparecem no caminho são para serem tiradas para que possamos prosseguir no nosso trabalho e não para atirá-las.
A nossa Escola Maria de Nazaré está aqui a disposição, prontinha para servir a nossa Comunidade.
Esperamos que pessoas mais conscientes saibam aproveitá-la.
Fica aqui o meu Muito Obrigado.
Centro Espirita Bezerra de Menezes

Nenhum comentário:

Postar um comentário